sexta-feira, 10 de julho de 2009

um empurrao...

Ontem também nao postei... Queria, mas acabei imendando uma coisa na outra e quando vi ja eram quase 2 da manha. O Adnré falou que me ligaria as 7:30 pra irmos ver umas coisas entao eu tive que dormir "cedo".
Eu tenho um aluno interessante... Ele estuda na hauptschule que é a escola para os piores alunos. Tipo, nao que eles sejam delinquentes e tal, o pior que me refiro é em questao de aprendisado. Os caras têm bastante dificuldade e por isso estudam todos numa mesma escola. Se está certo ou nao, nao vem ao caso agora, e podemos até discutir isso mais tarde, mas o fato é que o Antonino está lá.
Ele já me confessou que tem um problema que o faz sentir muito sono, chega a dormir 16 horas por dia se deixarem. Com isso, nas minhas aulas ele fica consentrado por 40 min, e depois...
Na verdade eu já comentei dele num outro post, sobre o 1 que ele tirou num teste. Pois bem, tirou outro!!!! O cara ta destruindo... Melhorou muito e até está motivado pra estudar matemática.
Como consequencia, eu ganhei mais moral e agora a secretária (que é a verdadeira pica grossa da escola) me trata super bem.
Voce pode ver a sua moral com ela através de varias maneiras, por exemplo, pelo café!! Logo que eu comecei a trabalhar lá, os alunos estavam me elogiando muito, e entao ela comecou a me trazer café sempre. Perguntava quantas pedras de acucar eu queria e tudo mais. Depois que eu tive uma briga com ela, de falar alto e tudo mais, ela parou com o café, e até me tomou uns alunos. Agora, de umas semanas pra cá o que aconteceu? Lá estou eu recebendo café com as duas pedrinhas de acúcar que eu sempre curti!! Unglaublich, oder???? Mas eu to feliz, ontem conversei um pouco com ela e ela se mostra cada vez mais gentil e bacana. Me elogiou e tudo...
Eu acho que era disso que eu tava precisando. Pessoas que me levantassem o astral. Acho que um dos combuistiveis para conseguirmos caminhar para frente é auto estima. Precisamos saber que, o que quer que seja que fazemos, estamos fazendo bem. E essa motivacao que me estava faltando.
Pode me chamar de metido, mas cara quem nao ficaria com o ego transbordando com uma coisa dessas... voce pega um cara que só tira nota ruim (tipo abaixo de 4 no brasa) e faz, com tempo é claro, o cara tirar 10!! Nao tem como nao se sentir bem, com a sensacao de dever cumprido!!

Uma das coisas que eu mais sinto falta na minha ex namorada é isso... É o apoio que ela me dava. Quando as coisas estavam indo mal, ou eu estava desanimado ela sempre levantava meu astral e com palavras boas. Foi ela quem me disse que acha que eu nasci pra ser professor. Que eu sou bom nisso... e... ontem eu pensei e pensei... será???

2 comentários:

  1. Vc está certo qdo diz que a auto estima nos leva p/ frente. Ela c/ certeza é o ou pelo menos 1 dos combustíveis que nos propulsionam. Teu trabalho c/ o jovem "Antonino" é muito bonito. E este café tb tem 1 significado.
    Tua ex namorada tem razão vc é bom nisso....Acho que que estás no caminho e logo acharás o teu lugar. Eu te admiro!

    ResponderExcluir
  2. RODOLFO, meu quase sobrinho... te admiro muito e estou muito orgulhoso pela tua persistência, apesar dos percalços que a vida sempre "oferece". Paciência é tudo. Tenho certeza que estás no caminho certo e já estás colhendo o que semeaste; o reconhecimento e as recompensas são o fruto. A tua satisfação é o mais importante nesse "processo". E agora... vai uma Reflexologia, aí...?! Abração!
    Beto

    ResponderExcluir