terça-feira, 18 de agosto de 2009

mais gente indo embora...


O Julio e o Helon foram os ultimos dois brasas a voltarem para a pátria amada. Sexta fomos fazer a já tradicional despedida no brauhaus. Depois o povo ainda quis esticar no latinos. Engracado que agente foi abracado cantando musicas brasileiras. Quem via achava que estávamos todos borrachos. Ok, tinhamos bebido alguns metros* de cerveja, mas nada assim!!!

Falando em cerveja, tive uma discussao com o Jean e queria compartilhar: Estávamos a falar sobre cerveja e a sua influencia na cultura alema. O ponto do Jean era que ao vir pra Alemanha voce TEM que provar a cerveja alema. O argumento dele era forte: "Voce mesmo (no caso eu, Rodolfo) disse uma vez que ao vir morar na Alemanha voce tem que incorporar a cultura alema." Basicamente, em Roma seja como os romanos. Eu concordo com o que eu mesmo disse (deeerrr), acho que morando em um país voce deve mesmo incorporar essa cultura. Mas até que ponto a cerveja faz realment parte da cultura e até que ponto ela é uma "cultura pra turistas". Uma história pra boi dormir. Also, eu sou contra essa de quem vem pra Alemanha TEM que provar a bera alema. E com isso quero ouvir opinioes... Peco a todos que lerem esse post pra deixarem um comentario com a sua opiniao.

Se o tema é pobre ou ridiculo, egal!! Eu to de férias mesmo!!!

*Um metro de cerveja está representado na foto!!

Um comentário:

  1. Eu concordo. Eu acho que quando em Roma temos que agir como os Romanos. E vou alem. Nao mantenho amigos brasileiros aqui, por que isso eu tenho o Brasil.
    Morar no exterior e uma experiencia que so pode ser bem vivida se a pessoa mergular ne cabeca. Viver numa bolha brasileira em Budapeste nao e viver na hungria!

    ResponderExcluir