quinta-feira, 10 de setembro de 2009

um pouco de inutilidade

Uma vez que se fale sobre Alemanha é inevitável falar sobre cerveja. Todos sabem a tradicao de se beber cerveja por aqui, e todos já ouviram falar como a cerveja daqui é gostosa (e com toda razao isso se espalha pelo mundo). Entao também resolvi falar um pouco sobre a cerveja. Mas, pra variar um pouco nao vou falar sobre como ela é deliciosa, ou sobre os milhoes de tipos diferentes, ou ainda sobre as interessantes maneiras de servir. Quero falar sobre a "arte" de abrir uma garrafa de cerveja. Sim, porque aqui parece que o povo fica inventando maneiras novas de abrir as garrafas que nao sao como as long necks no brasa, que vc rosqueia. Aqui é tudo com onas garrafas grandes de cerveja do brasa, ou como as garrafas de refrigerante de vidro, ou seja vc precisa de um abridor.

Acontece que abridor pros alemaes é qualquer coisa! Aqui voce utiliza a criatividade e o que tiver ao seu alcance. Valem talheres (garfo, faca, colher), isqueiro, quina de degrau, lasca de pedra, uma outra garrafa de cerveja fechada, uma garrafa pet (sem tampa), a tampa de uma garrafa pet (essa foi a ultima que eu aprendi e, minha favorita, com um guardanapo!!
Essas sao as que me eu me lembro agora, mas certamente virao mais... Fica aí o desafio pros brasas...

Hj a noite estou indo pra Holanda, ajudar a Olga na mudanca... Volto, provavelmente no domingo!

Um comentário:

  1. tu devia patentear os métodos de abrir garrafas e ganhar uma grana com isso aqui no Brasil hehehe

    ResponderExcluir