terça-feira, 27 de outubro de 2009

Voltando...

Pois é... estou de volta!!
Acabo de ver que meu ultimo post foi ha mais de 20 dias. Lá muita coisa ainda nao tinha aonteido!

Bom, minhas aulas comecaram mesmo. Difícil? Sim... Estudar em alemao é tao dificil como eu pensava no comeco. Só que meus amigos meio que fizeram minha cabeca dizendo que nao seria tao difiil pra mim. Pois estavam enganados.
Minta turma é gente fina... Conheci uma galera e acho que vamos nos dar bem... vamos nos ajudar mutuamente e quem sabe...

Eu fui eleito aqui no TBH um dos Heimsprecher. O que é isso? Bom, a casa tem cerca de 18o estudantes. Sala de musculacao, sala de barcos, bar, sala multimidia, terraco, sala de estudos e por aí vai. Um grupo de 11 estudantes é responsável por cuidar de tudo, planejar melhorias, cuidar de possíveis problemas internos, cuidar para que todos os andares possam viver numa boa, organizar eventos internos para os moradores se integrarem e para arrecadar dinheiro para as melhorias citadas (nosso próximo passo é construir uma nova sala de barcos e uma sala de jogos). Esse grupo de 11 pessoas é "chefiado" por dois Heimsprecher. Eu fui votado como um deles. E nós dois somos fiscalizados pelo "chefao". Esse é o trabalho dele, ele cuida de duas casas de estudfantes aqui.

LEgal? é... é divertido... vc conhece muita gente, tem acesso ha varios lugares e festas, mas... tem muita coisa pra fazer. Essa semana é a TBH FEST. E nós (os 11) temos que organizar tudo. Nao é facil... as ultimas 3 semanas tenho ido dormir todos os dias depois da 1 da manha! Eis o motivo ou um dos, pelo qual nao tenho escrito muito por aqui.

Quinta é a festa, sexta vou dormir bastante, mas depois devo estar voltando à ativa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário