terça-feira, 27 de outubro de 2009

Voltando...

Pois é... estou de volta!!
Acabo de ver que meu ultimo post foi ha mais de 20 dias. Lá muita coisa ainda nao tinha aonteido!

Bom, minhas aulas comecaram mesmo. Difícil? Sim... Estudar em alemao é tao dificil como eu pensava no comeco. Só que meus amigos meio que fizeram minha cabeca dizendo que nao seria tao difiil pra mim. Pois estavam enganados.
Minta turma é gente fina... Conheci uma galera e acho que vamos nos dar bem... vamos nos ajudar mutuamente e quem sabe...

Eu fui eleito aqui no TBH um dos Heimsprecher. O que é isso? Bom, a casa tem cerca de 18o estudantes. Sala de musculacao, sala de barcos, bar, sala multimidia, terraco, sala de estudos e por aí vai. Um grupo de 11 estudantes é responsável por cuidar de tudo, planejar melhorias, cuidar de possíveis problemas internos, cuidar para que todos os andares possam viver numa boa, organizar eventos internos para os moradores se integrarem e para arrecadar dinheiro para as melhorias citadas (nosso próximo passo é construir uma nova sala de barcos e uma sala de jogos). Esse grupo de 11 pessoas é "chefiado" por dois Heimsprecher. Eu fui votado como um deles. E nós dois somos fiscalizados pelo "chefao". Esse é o trabalho dele, ele cuida de duas casas de estudfantes aqui.

LEgal? é... é divertido... vc conhece muita gente, tem acesso ha varios lugares e festas, mas... tem muita coisa pra fazer. Essa semana é a TBH FEST. E nós (os 11) temos que organizar tudo. Nao é facil... as ultimas 3 semanas tenho ido dormir todos os dias depois da 1 da manha! Eis o motivo ou um dos, pelo qual nao tenho escrito muito por aqui.

Quinta é a festa, sexta vou dormir bastante, mas depois devo estar voltando à ativa!!!

domingo, 4 de outubro de 2009

A ponte 2.


Nao é que tinha mais uma ponte na minha semana!??

Um amigo aqui me convidou pra fazer um passeio. Ele recebeu uma propaganda que tinha uma ponte pencil. A mais extensa e longa da europa. Aceitei na hora e quinta fomos. Acordamos as 5:30, saimos as 6, chegamos no lugar as 9. Resolvemos nao pegar o bondinho, e sim caminhar até o destino. Foi dicícil, puxado, cansativo mas, depois de 1,5h chegamos ao fim da linha. O problema era que o fim era da linha do bondinho e, descobrimos entao, que para chegar na ponte era preciso mais 1,5h de caminhada. Obviamente eu estava kaputttttttt. Muito, muito cansado, mas a vista no caminho animava. Eram montanhas cobertas de neve, riachos formados pela neve que derrete, e lá embaixo um pequeno rio. Estavamos bem alto. Subiamos em pedras pra tirar fotos, lugares lindos, mas que se vc caísse e nao soubesse voar...
Ao fim das 3h de caminhada chega mos na ponte. Inacreditável, 100m de altura, 170m de comprimento. Ao redor alpes, neve, natureza... Um visual tao lindo como eu nunca vi antes.

Nós seguimos adiante, continuamos na trilha, pois da ponte em mais 3h de caminhada chega-se a um chalé, onde, segundo informacoes coletadas, pode-se dormir uma noite. Infelizmente estávamos tao cansado que só chegamos na metade do caminho. Ou seja, só conseguimos andar por mais uma hora e meia. Mas valeu a pena. Com onao canso de dizer o visual é fantástico.

Depois tivemos que descer tudo, mais 4 horas de caminhada! No fim, ao chegar em casa eu nem sentia minhas pernas.

Aqui só pus uma foto pra mostrar como era a ponte... Aos interessados em ver várias fotos de todo o percurso é só checar meu facebook ou orkut.


Em tempo: hoje é terca. a facul comecou e tá uma correria. Amanha comecam as aulas propriamente ditas... vamos ver, mas parece que vai ser tenso!!!