quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A ponte.

Nas palavras de Lenine: "a ponte nao é de concreto, nao é de ferro, nao é de cimento. A ponte e até onde vai o meu pensamento. A ponte nao é para ir nem pra voltar, a ponte é somente atravessar, caminhar sobre as águas desse momento..."

Estava eu em meu quarto. Uns amigos passaram aqui convidando pra ir na cidade tomar uma cerveja e ver uma ponte que estavam construindo. Confesso que achei o programa um tanto imbecil, mas acabei indo. Nao tinha nada pra fazer e queria sair um pouco com os alemaes.
Nao é que é um tanto fascinante? Num dia voce nao nota nada (mas os operarios já estavam construindo a ponte), no outro lá estavam dois guindastes monstruosos, segurando uma puta placa de concreto. Com hora marcada (e com uma puta multidao de expectadores) os caras simplesmente encaixaram a ponte nos pilares e fertig!!
Achei inacreditável, mas os caras mostraram porque sao considerados tao feras na engenharia.

Engenharia que comeca pra mim na segunda. Vamos ver o que vai dar... Quem sabe um dia nao vou estar construindo pontes surpresas por aí.

sábado, 19 de setembro de 2009

oktoberfest

Aqui tá um zumzumzum. É oktoberfest pra cá, pra lá, no norte, no sul. É "expressionante"!! Ontem fomos na de Konstanz. Bixo, é Konstanz. Cidade com 80000 habitantes. Cidade universitária.
Meu caneco!! Aliás e bota caneco nisso. Os famosos Maß. Um litro de cerveja que nao importa se voce já passou dos 60 ou 70. Pra onde eu olhava era gente virando aquele troco. Bom, já no meio da cidade rolava uns desfiles. Eu tive a sorte de encontrar com o pessoal que passa de trator levando as "prendas", bandeiras, etc. Sao os "carro abre alas". Num deles a mocada distribui cerveja. Eu como sou brasa já tomei alguma por ali. Apertei o passo e fui andando ao longo do desfile até o pavilhao da oktober. Lá encontrei os brasas e mais mexicanso e espanhois.
Entramos, sentamos e bebemos o primeiro copo. No fim desse caneco já estávamos no clima. Já era festa, engracado brinde pra cá, musiquinhas alemas pra lá!
Depois do segundo caneco era tudo perfeito. Era muita alegria diversao pra todo lado. E os alemaes ainda viam que nós eramos estrangeiros e se animabam com o nosso calor humano.

Depois do terceiro, aí... :)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

um pouco de inutilidade

Uma vez que se fale sobre Alemanha é inevitável falar sobre cerveja. Todos sabem a tradicao de se beber cerveja por aqui, e todos já ouviram falar como a cerveja daqui é gostosa (e com toda razao isso se espalha pelo mundo). Entao também resolvi falar um pouco sobre a cerveja. Mas, pra variar um pouco nao vou falar sobre como ela é deliciosa, ou sobre os milhoes de tipos diferentes, ou ainda sobre as interessantes maneiras de servir. Quero falar sobre a "arte" de abrir uma garrafa de cerveja. Sim, porque aqui parece que o povo fica inventando maneiras novas de abrir as garrafas que nao sao como as long necks no brasa, que vc rosqueia. Aqui é tudo com onas garrafas grandes de cerveja do brasa, ou como as garrafas de refrigerante de vidro, ou seja vc precisa de um abridor.

Acontece que abridor pros alemaes é qualquer coisa! Aqui voce utiliza a criatividade e o que tiver ao seu alcance. Valem talheres (garfo, faca, colher), isqueiro, quina de degrau, lasca de pedra, uma outra garrafa de cerveja fechada, uma garrafa pet (sem tampa), a tampa de uma garrafa pet (essa foi a ultima que eu aprendi e, minha favorita, com um guardanapo!!
Essas sao as que me eu me lembro agora, mas certamente virao mais... Fica aí o desafio pros brasas...

Hj a noite estou indo pra Holanda, ajudar a Olga na mudanca... Volto, provavelmente no domingo!

sábado, 5 de setembro de 2009

algum tempo depois...

nao tem desculpa. Deixei de postar por preguica ou falta de animo. Mas vamos lá...
Bom, por aqui está tudo tranquilo. Essa semana voltei ao trabalho e foi MUITO diícil acordar cedo novamente, depois de quase 6 meses sem compromissos de manha. Mas tenho que me acostumar, está vindo uma vida de correria pela frente...

O tempo já está dando sinais de que o frio se aproxima. Já nao está mais claro às 9 e pouco da noite, já nao tem feito mais tanto calor e, de fato, os dias tem sido um tanto feios. Ontem, por exemplo fez frio!! Na ja...

Morar em uma casa de estudantes também tem seus problemas. Essa semana eu fui seco pra comer uma pizza que eu tinha.. Pois é, tinha!! Cheguei no congelador e alguem tinha pego. É uma merda sim! Na hora fiquei louco de raiva, até pq eu estava com mta vontade de coemr PIZZA! Mas tudo bem. Acontece, infelizmente, em todo lugar.
Foda mesmo (perdao pela expressao, mas ainda estou com muita raiva disso) é que abriram a mala do andré quando ele foi pro brasa, semana passada. Eu tinha mandado alguns presentes que comprei pelas minhas viagens por aqui, e algumas coisas sumiram. Que merda!! Tinha coisa lá que eu tava a meses esperando pra ver a reacao da galera no brasa quando recebesse. E um fdp vem e dá mitnehmen, assim fácil...

Bola pra frente, afinal hoje tem jogo do Brasil e do Gremio!!! Que o Gremio venca, o brasa... es ist mir egal!!!