sexta-feira, 28 de agosto de 2009


No post anterior eu falei sobre um confusao que rolou no fim de semana passado.
Pois bem, aqui vai a novela, mas para as coisas ficarem claras, há duas olgas aqui no tbh: a pequena que eu chamarei sempre de olguinha e a maior que é a olga*!!
bom, sábado fizemos uma festa de despedida para a olguinha, porque ela mudou-se para a holanda pra continuar os estudos. convidamos varias pessoas, e muitos estavam presentes. A festa tava uma beleza, agente dancou bastante, conversou... essas coisas normais de festa. Até que...
Primeiro a olguinha estava na cozinha com um amigo e pediu pra ele tocar violao. O cara topou e ela foi até a sala pausou a musica po alguns minutos e voltou pra cozinha. A Débora que é uma queniana que também mora no tbh foi lá e soltou a musica denovo. A Olguinha repetiu o "procedimento" e pausou a musica e disse que era só por uns minutos pro cara tocar uma musica. A outra ficou fula esbravejou dizendo que a festa agora era dela pq ela tava de aniversario e blablabla! Depois de um bate boca as coisas acalmaram, mas anida tinha mais por vir.
Essa próxima discussao eu nao presenciei, quando eu cheguei a coisa ja tinha estourado, mas posto o que eu conclui após ouvir varias histórias... A Débora estava no sofá, sentada com um carinha que ela tava de rolo, e mais o David que é um venezuelano. A Olga passou e fez uma brincadeira qualquer que a Débora, provavelmente pelo álcool levou pra 10 e partiu denovo pra discussao. A Olguinha apareceu por lá e pediu pra conversar com a Débora em particular e a mina esbravejou e nao quis, aí a olguinha soltou: "You are a pain in the ass" Vix... aí foi tudo... A Débora esbravejou dizendo que sabia o que era melhor pra vida dela e aquela história de bebada.
Mas a parada nao ficou no bate boca. A menina foi pra cima da olguinha e queria agredir ela, fisicamente!
Aí eu volto pra história... ouvi uma barulheira na cozinha e cheguei lá, a Débora estava alterada querendo ir pra cima da olguinha. Eu e o andré tiramos a olguinha de lá, eu fui com ela pra sala e fiquei na porta da sala pra na odeixar ninguem (a Débora) passar. O Jean bateu na porta e falou pra eu ir lá pq a coisa tava feia. Voltei pra cozinha e a menina tinha pego um copo de sekt, quebrou e tava ameacando as pessoas, cortou a olga no seio e queria pq queria ir atrás da olguinha. Tiramos a Olga de lá e ficamos ali tentando acalmar ela. Foi em vao! Ela estava muito alterada, querendo matar as meninas e chamando a todos de racistas. Eu estava na porta e falava que ela nao ia passar de forma alguma. Ela chutava, berrava, esbravejava, cortava, ameacava... Chegou a quase encostar o copo quebrado no meu pescoco, me bateu com um espremedor de batatas e falando que ia passar pela porta, e eu falando que nao, que ela nao ia passar.
Depois de tentar de todas as formas resovler a parada alí, e vendo que seria inutil chamamos a policia. Eles vieram e levaram ela pra DP. As olgas estavam escondidas no ultimo andar na sala de estudos, trancadas com chave por dentro. Jamais vou esquecer o medo e desespero na cara da Olga enquanto ela gritava pra mim que a menina tinha que ir embora, que ela nao podia dormir mais no tbh e etc...
Obviamente a menina foi expulsa do tbh e agora sabe Deus onde ela vai parar. Ela já se desculpou com todos nós (as olgas und ich) e prometeu que vai procurar uma ajuda psicológica, porque nao foi a primeira vez que eu vi ela fazer um escandalo assim!

Hoje estao todos bem, eu ainda tenho uma dor no braco por causa de uma "portada", e as marcas da mordida que a mina me deu até sangrar, mas isso nao pega nada!!

* na foto eu e as olgas!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vida nova...

"Ano novo vida nova..." Frase batida mas muito aplicável ao que vem pela frente. Ano novo, pq o ano letivo comecará mes que vem. Vida nova, pq nesse ano letivo que se inicia eu estarei voltando ao papel de aluno. Fui aceito na faculdade de engenharia mecanica aqui em Konstanz. Ao que tudo indica vou estudar e muito por mais alguns anos. A noticia veio ha algum tempo, mas eu queria contar pros meus pais antes e queria ter postado no fim de semana, mas devido a uma confusao que se passou eu nao pude postar...
Pois bem, agora ao que tudo indica fico por aqui por mais algum tempo. Confesso que estou nervoso com um pouco de medo. Afinal fazer uma faculade já nao é muito fácil, em alemao ainda... Mas eu orei muito por isso, e eu nao queria voltar pro brasa e com essa oportunidade eu acho que eu ive uma respsota...
Estou feliz por que, como disse, queria continuar aqui, mas estou triste pq nao sei qdo vou pro brasa!!!

Mas, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

mais gente indo embora...


O Julio e o Helon foram os ultimos dois brasas a voltarem para a pátria amada. Sexta fomos fazer a já tradicional despedida no brauhaus. Depois o povo ainda quis esticar no latinos. Engracado que agente foi abracado cantando musicas brasileiras. Quem via achava que estávamos todos borrachos. Ok, tinhamos bebido alguns metros* de cerveja, mas nada assim!!!

Falando em cerveja, tive uma discussao com o Jean e queria compartilhar: Estávamos a falar sobre cerveja e a sua influencia na cultura alema. O ponto do Jean era que ao vir pra Alemanha voce TEM que provar a cerveja alema. O argumento dele era forte: "Voce mesmo (no caso eu, Rodolfo) disse uma vez que ao vir morar na Alemanha voce tem que incorporar a cultura alema." Basicamente, em Roma seja como os romanos. Eu concordo com o que eu mesmo disse (deeerrr), acho que morando em um país voce deve mesmo incorporar essa cultura. Mas até que ponto a cerveja faz realment parte da cultura e até que ponto ela é uma "cultura pra turistas". Uma história pra boi dormir. Also, eu sou contra essa de quem vem pra Alemanha TEM que provar a bera alema. E com isso quero ouvir opinioes... Peco a todos que lerem esse post pra deixarem um comentario com a sua opiniao.

Se o tema é pobre ou ridiculo, egal!! Eu to de férias mesmo!!!

*Um metro de cerveja está representado na foto!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Um causo que aconteceu ha alguns dias...

Morar numa casa de estudante é muito bom. Tem seus problemas de rotina, como a cozinha que é compartilhada, nem sempre estar num estado muito higienico. Ou, querer ouvir musica alta mas tr que respeitar o vizinho que "muss lernen" e por aí a fora...
Mas terrível foi quando eu acordei de manha, pelas 11h com o Jean batendo na porta do meu quarto. Beleza, já era hora de acordar! Logo ele fala: "Cara, nao tem água!" Tipo, é demorado até voltar a realidade quando voce acorda, mas caraca... sem água? Eu fiquei meio perdido! Poxa, quando voce acorda voce quer lavar o rosto, fazer um xixi, ou algo mais, e daí? Como fica????
Bom, no banheiro (trancado pelo hausemesiter) tinha um bilhete: " Nao tem água no prédio. Se voce precisa ir ao banheiro vá na Fachhochschule. Tá... a facul nao é longe, mas cara... Acabar de acordar, e ter que descer, saír do prédio, caminhar, atravessar uma rua, andar um pouco mais, entrar num prédio, subir um lance de escadas, ir até o fim do corredor, só pra dar uma mijada?? Pera um pouco né!! Mas eu fui... e quer saber, nem troquei de roupa... fui com a bermuda velha e a camiseta rasgada que uso pra dormir mesmo. Se fosse no brasa iam dizer que eu parecia mendigo. Ainda por cima descabelado.
Bom, depois de lavar o rosto e fazer tudo o que precisava chegou a hora de almocar. O que vamos comer? Cara, isso é casa de estudantes... Agente come coisa rapida e barata, o que significa que... sim, precisa de água pra cozinhar. Resultado: saimos todos pra comer um dönner. De tarde, queriamos sair pra jogar um volei, mas suar pra cacete sem água em casa é complicado. Mas pelas 16 a água voltou. Resolvemos ir... Jogamos pra caramba, corremos, ficamos no sol assando, tocando viola... Voltamos pra casa no fim do dia e eu ainda comentei no elevador pro Robert e a Sally (namorada dele): "Nossa, agora vou tomar aquele banho maneiro, geladinho..." Eles riram e falaram... "Acho que vai nao!! Acabou a água denovo!!" Me perdoem, mas schei....
Bom, todos precisavamos de um banho, aí nao tivemos escolha... banho no lago as 20:30 mais ou menos. Mano. já tava friozinho... Mas deu... Nao foi aquela maravilha, mas safou até a manha seguinte, quando já tinhamos água denovo!!
Ufa... agora aqui no quarto eu tenho umas garrafas de água pra emergencia... Vai saber...

domingo, 9 de agosto de 2009

esses alemaes sabem como organizar um evento. Ontem rolou a seenachtsfest. Uma festa muito bonita, na beira do lago. Tinham barraquinhas com comidas, bebidas, jogos, brincadeiras, mais bebidas, muita música e até um parque de diversoes. Ermuito grande... ia beirando todo o lago, até a suica. No meio da noite rolou uma puta queima de fogos que deixou o clima da festa super romantico. Durante um bom tempo os fogos explodiam colorindo e deixando formas geométricas no céu ao som de trilhas sonoras do Dirty Dancing, Titanic e por aí a fora!!
Em alguns lugares o caras montaram tendas grande com baladas, ou shows... eu achei animal. Eu estava um pouco de mal humor e esse clima romantico foi meio triste, mas preciso tirar o chapeu pros caras... Foi bem bonito!

Eu continuo de férias e curtindo o lindo verao da linda Konstanz. 95% de certeza que nao vou pro Brasa nas férias...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ufa...

Caraca que correria... Eu nao tenho mais parado na frente do pc! Impressionante... Ha uma semana eu passava horas em frente ao mundo virtual, mas agora eu to sempre na rua ou com alguem em algum lugar do tbh. Nao que seja ruim, pelo contrário eu gosto mas sinto saudades do contato com o brasa, o qual só é possível pela "intranet".
Bom, as noticias sao meio que as mesmas, festas, verao, AH O VERAO!!! Volei, nadar, tocar violao, jogar conversa fora, passear... É muito bom!!! As noticias que eu tenho do brasa sao: frio, frio e frio, gripe, gripe e gripe suína! Nao quero ser babaca, mas fico feliz de estar longe do frio e dos porcos assassinos...Ainda que lá em casa meus pais fizeram um fuzue geral que, segundo meu pai tava complicado de aguentar o cheiro de produtos quimicos... Na ja, aqui tá bom!!
Ontem teve uma festa da Jolanda. Ela vai embora e fez uma festa de despedida. Eu nao tava mto animado pra ir, mas que bo mque fui... Bah, como me diverti, conversei um monte com gente que eu nao via há tempo, com gente que é bem amiga, gente que eu conheco pouco e até gente que eu nao conheco at all!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

férias... o que fazer com elas?? to meio depre pq minhas chances de ir pro brasil estao bem perto do 0. Vou ter que trabalhar dia 3 de setembro, isso significa que pra ir pro brasa, preciso deu uma respsota essa semana da facul, e daí aidna corer atras de uma passagem... Mas pega nada!! Se nao der, vamos viajar por aqui!
Fim de semana foi bom... Sabado fomos pra Zurique ver fogos de artifício. Na Suica era feriado, e com isso tinha essa festa toda. A cidade é muito bonita! Eu gostei demais. Domingo ficamos o dia todo no quarto, ficamos porque o André ta sem casa, e com isso ta passando uns dias aqui. É divertido, e fora que sempre tem alguem pra conversar. O quarto ta lotado de coisas... Mas agnt se diverte, e temos assistido mtos filmes...
Na ja... saudades do povo do brasa...